Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Após recuar de sua candidatura ao governo da Bahia no mês de março, o senador Jaques Wagner (PT) já tem sua função na pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) na sua tentativa de retornar ao Palácio do Planalto. Wagner será articulador político, segundo informações do jornal O Globo.



Lula reuniu um time de ‘veteranos petistas’ para sua pré-campanha, com nomes como Wagner, Aloísio Mercadante, Wellington Dias e Paulo Okamotto. Caberá ao ex-governador da Bahia, ao deputado José Guimarães (CE) e a Wellington, que deixou o governo do Piauí no último mês, as articulações políticas.

Wagner e Wellington ainda estarão na frente dos diálogos com o empresariado, setor considerado sensível na campanha petista. O senador baiano foi pré-candidato ao governo da Bahia até o mês de março, quando acabou anunciando sua decisão de não tentar um terceiro mandato. A publicação ainda diz que o petista chegou a ser escalado para disputar a presidência da República em 2018, declinando da proposta para concorrer ao Senado.



Deixe sua opinião