Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

Novo secretário de Relações Institucionais do Estado (Serin), o ex-prefeito de Camaçari e ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) acredita que o senador Jaques Wagner pode ter muito a oferecer em sua tentativa de retornar ao governo da Bahia em 2022.



Para Caetano, que foi colocado na pasta por uma articulação do senador, Wagner tem um espírito jovem, que o coloca de igual para igual em uma eventual disputa com ACM Neto (DEM) pela sucessão do governador Rui Costa (PT). O secretário também afirma que a atuação de Wagner no Senado o crendencia para concorrer ao Palácio da Ondina, já governado por ele entre 2007 e 2014.

“Wagner é um dos políticos mais jovens que eu conheço. Ele está se renovando a cada instante. Wagner é um grande patrimônio político não só da Bahia. Wagner foi um grande ministro de prestígio que ajudou muito a Bahia. Wagner é um senador atuante no Congresso Nacional. Um formador de opinião nacional e internacional. Então eu penso que é um grande quadro. Não tenho me preocupado com adversário. Aqui não estamos preocupados com adversários nenhum nem com quem vai ser o adversário – se é A, B, C ou D. Estamos focados em melhorar cada vez mais o governo e, consequentemente, o nosso projeto político”, disse ao portal Política Livre.



Deixe sua opinião