Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT), afirmou que o ex-juiz, Sergio Moro (Podemos), é o “melhor adversário” para o ex-presidente Lula (PT) enfrentar em um eventual segundo turno das eleições presidências deste ano. Em entrevista ao jornal O Globo, o petista disse que Moro “não entende muito” de política e não possui um “exército de seguidores” como o presidente Jair Bolsonaro (PL).



“O melhor adversário para enfrentar o Lula no segundo turno é o Moro. Porque o Moro é a mentira que cada vez fica maior. E ele não tem um grupo de adeptos como o outro (Bolsonaro) tem. Ele não tem esse exército de seguidores e não tem nada de político. Como eu acho que a última opção do povo por alguém que não era da política não deu muito bom resultado, eu não sei se vão optar de novo. É a velha música do cada macaco no seu galho. Ele não entende muito disso daqui. O outro (Bolsonaro) também chegou dizendo que ia botar a banca e virou isso aí, orçamento secreto… Essa é a nova política que se instituiu pelo neófito da política”, afirmou Wagner.

O senador ainda comentou sobre uma possível reação bolsonarista caso o PT se reeleja no pleito, que ocorre em outubro. Wagner disse que espera uma oposição barulhenta e agressiva por parte dos apoiadores do atual presidente.

“Isso que chegou em 2018 não vai embora. Nós vamos sempre ter uma oposição barulhenta. Não necessariamente parlamentar, mas na sociedade. E o estilo complicado de agressividade. Vamos ter que aprender a conviver, infelizmente. Saiu da gaveta e não sei se volta. Como nos EUA também há os trumpistas”, disse.



Deixe sua opinião