Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Jaques Wagner (PT) fez críticas ao Democratas e ao presidente nacional do partido, ACM Neto, durante entrevista ao jornal Valor. Ambos devem se enfrentar nas próximas eleições para o governo do estado.



Para Wagner, ACM Neto representa um jeito antigo de fazer política, comparando com o antigo PFL, atual DEM. O senador foi além e disse que a política de Neto é impositiva e restritiva, lembrando os recentes desentendimentos do ex-prefeito de Salvador com membros da sigla.

Wagner ainda provocou e disse que o Democratas está passando por um processo de redução.

“Ele [o ex-prefeito de Salvador ACM Neto] representa uma coisa antiga, independentemente da idade, porque o estilo de fazer política dele não é diferente do que o DEM, ou o PFL, sempre fizeram na Bahia. É impositivo, restritivo, só sobrevive quem ele quer. Basta ver os últimos episódios, a eleição para a presidência da Câmara, ele não está tão bem nem no partido dele”, começou.

“O DEM está minguando, e ele é o presidente do DEM, qual é a obra que ele está entregando? A redução do partido?”, concluiu o senador petista.



Deixe sua opinião