Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória deu adeus à Copa do Nordeste já na fase preliminar. O Leão chegou a vencer por 2 a 0, mas cedeu o empate. Nos pênaltis, o Botafogo-PB venceu (6 x 5), em pleno Barradão. É a segunda vez que o Rubro-Negro fica fora da Copa do Nordeste desde 2013, quando a competição voltou a ser disputada. A primeira ausência foi registrada em 2016.



Apesar de um início equilibrado, o Vitória passou a ficar mais com a bola e conseguiu sair na frente. Aos 28 minutos, após triangulação, Raul Prata invadiu a área pelo lado direito e chutou forte. Em seguida aos 31, o Leão conseguiu chegar ao segundo. Depois de uma cobrança de escanteio, Fernando Neto desviou de cabeça para dentro do gol. Com o resultado, o Botafogo-PB se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar muito perigo à meta rubro-negra.

Na segunda etapa, o jogo teve outro cenário. O Vitória passou a apostar no contra-ataque. Aos poucos, o Botafogo-PB foi crescendo no jogo. Aos 18 minutos, Willian Machado marcou o primeiro gol do time paraibano, de cabeça, após cobrança de escanteio. Logo em seguida, aos 22, Welton Felipe aproveitou rebote de Lucas Arcanjo e também estufou as redes.

O placar igualado levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o destaque ficou por conta do goleiro do Botafogo, Paulo Gianezini, que defendeu a última cobrança do Vitória e depois converter a última batida do Belo e classificar o time para a fase de grupos do Nordestão.

O próximo compromisso do Vitória é na segunda-feira (22), quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida ocorrerá às 18h, e é válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Deixe sua opinião