Fotos: Divulgação / Reprodução / TV

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista afirmou, através da Assistência Farmacêutica, que as Farmárcias da Família da cidade não possuem, nesta quinta-feira (28), estoques de insulina.



A pasta justifica a falta da insulina ao desabastecimento do Governo do Estado e ao Ministério da Saúde. A distribuição é feita pelo Ministério, que repassa ao Governo Estadual, que é reponsável por abastecer os municípios. Mesmo com os pedidos feitos mensalmente desde novembro, mas a quantidade recebida não foi suficiente para atender toda a demanda, segundo publicação do Blog do Anderson.

Em dezembro, segundo a Secretaria Municipal, do lote recebido pelo Governo do Estado em dezembro, apenas 1.000 frascos foram repassados para a Prefeitura de Vitória da Conquista, sendo que a demanda de pacientes que precisam da insulina no município é de 1.600 pessoas. Em janeiro, o Governo do Estado recebeu mais um lote, mas não repassou à cidade, justificando problemas logísticos e doses insuficientes para atender a todas as regionais.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), se encontra afastado do cargo, internado para tratamento contra a Covid-19.





Deixe sua opinião