Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Os vereadores do Podemos em Salvador, Sidninho e Emerson Penalva, podem mudar de partido no segundo semestre.



O motivo seria a aproximação recente deles, principalmente de Sidninho, com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Ao portal Política Livre, Sidninho falou em “seguir o caminho de Roma” e afirmou que terá uma conversa com o presidente estadual do Podemos, Bacelar, para discutir seu futuro dentro do partido.

“Fico feliz em saber que agora teremos dois anos de esperança. O ministério vai atuar fortemente na Bahia, inclusive com 15 milhões em cestas básicas ainda esse ano. A gente tem que seguir o caminho de Roma e acho importante trazer isso para Bahia”, disse o vereador, que logo em seguida falou sobre a possível mudança de posição e reafirmou que não abre mão de seguir com o atual ministro.

“Tudo passa pela conversa com o presidente do partido, o deputado federal Bacelar. Sempre tive relação extraordinária com ele, mas está claro que os vereadores Sidninho e Penalva caminham com Bruno Reis. Tudo isso tem que ser dialogado no pós pandemia. Isso é pauta de segunda semestre. Não abro mão de caminhar ao lado do ministro João Roma”, completou.

Atualmente, o Podemos está na base do governador Rui Costa (PT), no plano estadual, e na base do prefeito Bruno Reis (DEM), no plano municipal.





Deixe sua opinião