Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stucket / Instituto Lula

O forte desabafo de Félix Mendonça Jr. sobre a debandada de prefeitos que no primeiro turno apoiaram ACM Neto (União Brasil) para Jerônimo Rodrigues (PT) não é à toa.

Um levantamento feito pelo Política ao Vivo mostra que até o momento mais de 20 prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos já migraram para o time do PT na Bahia neste segundo turno.



Entre os prefeitos, destacam-se os de Serrinha, Adriano Lima; Itanagra, Marcus Sarmento (PP); Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP); Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); Candiba, Reinaldo Prado (PSD); e Inhambupe, Nena Costa (PSD).

Entre os vice-prefeitos, Wanderson Barros, do União Brasil, vice-prefeito de Eunápolis é o grande nome. Além dele, vieram políticos como Zito (PSDB), vice-prefeito de Ituberá; e Ule (Republicanos), vice-prefeito de Muritiba.

No time dos ex-prefeitos, estão nomes como Liu Andrade (PP), ex-prefeita de Aurelino Leal, e Dede Alves (PP), ex-prefeito de Buritirama.

Entre deputados e candidatos a deputado com densidade eleitoral que já migraram para Jerônimo Rodrigues (PT), tem David Rios (União Brasil), Joceval Rodrigues (Cidadania), Hilton Coelho (PSOL) e Heber Santana (PSC).



Deixe sua opinião