Foto: Reprodução / TV Globo

A rede social Twitter fez um alerta de “informação enganosa e potencialmente prejudicial” em uma postagem do presidente Jair Bolsonaro que falava sobre o ao tratamento do coronavírus. O site afirmou que a mensagem compartilhada pelo mandatário brasileiro viola as regras da plataforma.



Na postagem, Bolsonaro disse que estudos clínicos apontam que o tratamento precoce da Covid-19 com remédios sem eficácia comprovada como, como hidroxicloroquina, cloroquina e ivermectina, podem diminuir a evolução da doença.

Um vídeo do jornalista Alexandre Garcia, que ele falando sobre um estudo publicado em agosto sobre o assunto, acompanha o tweet. Entretanto, o jornalista não apresenta provas concretas para sustentar o argumento.

Bolsonaro, que defende o uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus, também questiona a eficácia da vacina e voltou a minimizar a gravidade da pandemia. O coronavírus já matou 207.095 pessoas até a noite da última sexta-feira (15).

Recentemente, Twitter baniu o perfil do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, alegando que ele incitava à violência, depois dos ataques ao Capitólio. No ano passado, Bolsonaro teve alguns posts deletados pela rede social pelo mesmo motivo de violação de regras.





Deixe sua opinião