Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Pré-candidato à presidência da República em 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), não acredita que o segundo turno das eleições presidenciais do ano que vem terá um embate entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro. As informações são do portal UOL.



“No momento do processo eleitoral, quando as pessoas passarem a analisar as candidaturas disponíveis que são ofertadas – e eu tenho a expectativa de poder ser um desses nomes -, tenho convicção de que a população vai ver que há caminho fora dessa dicotomia, dessa divisão que o Brasil enfrenta”, disse.

Leite desconversou sobre ter que escolher entre Lula e Bolsonaro em um eventual segundo turno, definindo o questionamento como “exercício de futurologia”.

“Existe uma polarização entre essas duas candidaturas? Tem. Mas tem a mesma polarização quando vemos a rejeição destes candidatos, que são os mais rejeitados. Eu cruzo as duas informações: a rejeição de um impulsiona o outro”, analisa.

“Lula tem mais força em votos porque Bolsonaro tem uma rejeição alta e isso se reverte em voto ao Lula. É quem a população conhece como antagônico ao Bolsonaro. E a mesma coisa acontece no inverso”, completou.



Deixe sua opinião