Foto: Alba

O ex-deputado estadual Targino Machado (DEM), antes aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM), agora se coloca como oposição a ele no estado. Após a decisão de apoiar o candidato do PT, Zé Neto, à prefeitura de Feira de Santana no segundo turno das eleições, Targino fez uma série de críticas ao presidente do Democratas.



“Rompi (com ACM Neto) porque o abismo é grande demais. Não queria falar de ACM Neto. Só dizer que nós acertamos, quando entrei no Democratas a convite dele, que, se o Democratas de Feira não me desse a legenda, ele me liberaria. Ele não fez nem uma coisa nem outra. Nem me deu a legenda nem liberou para sair do partido. Aliás, trabalhou contra a minha saída junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, disse Targino, em entrevista para a Tribuna da Bahia.

Targino ainda disse que ACM Neto “nunca foi correto com ele e com ninguém”, além de se comprometer estar ao lado de qualquer pessoa que esteja do lado adversário do democrata em uma eventual disputa pelo governo da Bahia em 2022.

“Nunca (foi correto comigo). Nunca foi correto e não é correto com ninguém. Ele só é correto lá com os ‘menudos’ dele, que ele bate, dá esporro. Quem não é menudo, ele não é correto com ninguém. Eu não tenho contato com ele desde antes da pandemia. E nem quero. Deixa lá. Que Deus continue iluminando e abençoado a vida dele”, finalizou.





Deixe sua opinião