Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Apesar das irregularidades apontadas pela chamada “Vaza Jato”, quando foram vazadas mensagens da Operação Lava Jato sobre o julgamento do ex-presidente Lula (PT), o ex-juiz Sérgio Moro afirmou, durante entrevista ao programa “Conversa com o Bial”, da Rede Globo, que nunca teve “questão pessoal” com o petista, seu provável adversário nas urnas em 2022.



Ao se defender, Moro lembrou de outros episódios de corrupção que aconteceram durante o governo Lula. Além disso, o ex-juiz disse que condenou políticos conhecidos que se tornaram aliados de Bolsonaro, como Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PL).

“Eu nunca tive uma questão pessoal com o ex-presidente Lula. Eu fiz meu papel de juiz. O que nós vimos durante o governo dele foram os maiores escândalos da história. O mensalão não foi julgado por mim. Foi descoberto um esquema de compra de votos para apoiar o Governo Federal, e quem era o presidente da época? A Petrobras foi dia e noite saqueada como nunca antes na história desse país. Isso não é mito, não é ficção, Temos provas e reconhecemos o maior esquema de corrupção da nossa história”, disse Moro.



Deixe sua opinião