Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roque de Sá/Agência Senado e Marcos Corrêa/PR

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado pela compra de imóveis com dinheiro “vivo”. As informações são do Estadão.



De acordo coma publicação, na ação, o parlamentar ainda pede o bloqueio de contas, além de busca e apreensão dos celulares e computadores utilizados pelos compradores.

“O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso indevido do dinheiro público”, argumentou Randolfe, para justificar o pedido.

Uma reportagem do UOL mostra que 51 imóveis adquiridos por Bolsonaro e familiares, desde os anos 1990, foram comprados com dinheiro em espécie, levantando a suspeita de prática de lavagem de dinheiro. Ao todo, foram desembolsados R$ 13,5 milhões, em torno de R$ 25,6 milhões quando corrigidos pelo IPCA. Ao ser questionado sobre o caso, o presidente tratou de minimizar: “Qual o problema?”.



Deixe sua opinião