Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Pedro França / Agência Senado

A atuação de integrantes ou ex-integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, vigente no Senado Federal, foi questionada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).



Ao questionar a secretária nacional do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro durante a oitiva desta terça-feira (25), o petista afirmou: “Todos que estão vindo aqui, vêm treinados para mentir e enganar o país”.

Em sua intervenção, Carvalho confrontou declarações de Mayra com vídeos sobre sua atuação no Amazonas. A secretária havia afirmado que não teria visitado Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Manaus.

O parlamentar, que é médico de formação, destacou que os médicos possuem liberdade para determinar tratamentos e medicamento, contato que sejam comprovados cientificamente. Em toda sua participação na CPI, Mayra, conhecida como “Capitã Cloroquina”, tem defendido medicamentos sem eficácia comprovada para Covid-19.

“Nós, brasileiros, estamos largados à própria sorte. Todos do governo que vêm à CPI têm uma única função: blindar o presidente Jair Messias Bolsonaro na sua condução temerária da pandemia”, complementou senador.



Deixe sua opinião