Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A disputa pela Prefeitura de Ilhéus, cidade localizada ao sul da Bahia, produziu mais uma movimentação política. Vagner Carvalho Lavigne, vice-presidente do Podemos Ilhéus, não é mais secretário de Interior. Depois de três meses no cargo, ele entregou nesta segunda-feira (23) a carta de demissão ao prefeito Mário Alexandre (PSD).



Segundo Vagner, a decisão foi tomada em conformidade com o seu partido, que rompeu com o prefeito Marão e decidiu apoiar a candidatura governista de Adélia Pinheiro (PT) à Prefeitura de Ilhéus. Ela é ex-secretária da Saúde e da Educação do Estado. “Defendemos e trabalhamos para esse grupo, tanto que estávamos na Prefeitura por indicação”, acrescentou.

Em nota oficial, o Podemos justificou o apoio à professora Adélia “depois de profunda avaliação do quadro político de Ilhéus e suas implicações na questão estadual” e disse também que “não podemos permitir que as forças do atraso tenham qualquer chance de vitória em nossa cidade”.

Na carta de demissão, Vagner Lavigne agradeceu a confiança de Marão e listou realizações: “Quero expressar minha gratidão pelas oportunidades que me foram dadas na função que ocupei (…) Agradeço a confiança e o apoio, com os quais foi possível realizar uma série de serviços, entre os quais destaco a terraplanagem de 200 km de estradas, manutenção em ramais, colocação de pó de brita em localidades, coleta de resíduo em dias, além da aquisição em parceria de uma bomba d’água para Castelo Novo”.



Deixe sua opinião