Fotos: PT / Secom

De acordo com Alberto Almeida, um dos mais importantes cientistas políticos do Brasil, se a eleição de 2022 fosse hoje, os favoritos para ser o candidato do PT seriam Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, e o governador Rui Costa.

“2022 está longe, mas o PT é um jogador importante. Trata-se de um partido grande e muito orgânico. Isso significa que terá candidato e que não haverá surpresas, não há coelho da cartola, os nomes possíveis todos conhecemos: Haddad, Rui Costa, J. Wagner e Gleisi”.



Ele continua, no Twitter: “Flávio Dino se afastou do PT. Se a escolha do candidato fosse hoje ficaria entre Gleisi e Rui Costa. Ela com mais apoio interno e mais dificuldade de fazer alianças, ele com menos apoio dentro do PT, e maior possibilidade de ampliar. Essa é a minha visão. […] Ninguém vai tirar nenhum coelho da cartola. Os nomes que o PT têm são esses que todos conhecem. Da Bahia só um se coloca, ou Wagner ou Rui. Há o Haddad que não conseguiu posições na direção do partido e há Gleisi que foi eleita presidente com mais de 70% dos votos. Não há mágica”.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião