Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram do governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) voltou a acenar positivamente para a possível chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), tendo Geraldo Alckmin (sem partido) como vice, nas eleições de 2022.



Em entrevista à Folha de São Paulo, na quarta-feira (29), Rui voltou a ser perguntado sobre o tema, e pregou, mais uma vez, a união para o que chama de ‘reconstrução do país’. Para o governador baiano, é preciso passar a ideia de união no processo de recuperação da credibilidade do Brasil.

“O presidente eleito terá um desafio gigantesco. São seis anos de instabilidade política, jurídica e institucional que corroeram a credibilidade do Brasil. É preciso passar a ideia de que o país vai estar unido, que vai ter uma grande concertação a favor da reconstrução do Brasil, e não há como passar essa ideia se a preocupação for apenas ganhar a eleição, iniciou Rui, que em seguida ainda disse que Alckmin é um perfil experiente para essa aliança.

“Eu acho que, desde já, nós temos que nos preocupar em ganhar a eleição, fazer esse país crescer e voltar a ser inclusivo. Isso é uma tarefa muito grande para ser tocada por um só partido. É preciso promover a união dos brasileiros que querem reconstruir nosso país. Por isso eu acho que o presidente está correto em buscar esta aliança. Alckmin foi governador de São Paulo quatro vezes. É uma pessoa absolutamente experiente”, finalizou.



Deixe sua opinião