Foto: Reprodução / GloboNews

Rui Costa (PT) ainda aproveitou a entrevista para o Bahia Meio Dia, nesta quarta (10), para criticar a atuação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e do Ministério Público Federal (MPF), que abriu um inquérito para apurar a compra dos 300 respiradores feita pelo governo do estado. Segundo o governador, que tentou justificar o pagamento adiantado pelos aparelhos, a decisão das duas esferas está colaborando com a impunidade dos responsáveis pela venda.



“A Polícia Civil prendeu três pessoas, estava avançando rapidamente nas investigações. Infelizmente, por um procedimento do MP-BA e MPF, a juíza que estava acompanhando o caso declinou da ação e criou uma polêmica. Isso só está favorecendo quem lesou o estado, que foram as pessoas envolvidas”, disse o governador, que ainda afirmou ser favorável que tenha mais de uma investigação.

“Estou formalizando uma comunicação ao MPF e MP-BA para que pra mim independe de quantas investigações haverá ou quem vai investigar”, completou.

Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 



Deixe sua opinião