Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, recomendou a cassação da parlamentar. De acordo com o Ministério Público do Rio, a deputada foi a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.



Leite afirma, em seu parecer, que o conjunto de indícios, tomados em encadeamento lógico, revela-se suficiente para a tomada da decisão pela perda do mandato. “Foram analisados diálogos obtidos a partir da quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos, os depoimentos dos envolvidos e de testemunhas, bem como os respectivos relatórios policiais, provas obtidas pela justiça”, explicou.

A votação do relatório foi adiada por dois dias úteis devido a um pedido coletivo de vista. Como a quinta-feira (3) é feriado de Corpus Christi, o parecer só deve ser votado na próxima semana. Caso o Conselho de Ética confirme a cassação, a decisão final caberá ao plenário, com quórum de maioria absoluta (257 deputados).

A parlamentar nega envolvimento no crime. Conforme o advogado de Flordelis, ela só poderá ser julgada pelo conselho depois do trânsito em julgado da ação penal.



Deixe sua opinião