Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

De olho na vaga de vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) na disputa pelo governo do estado em 2022, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) teria ficado irritado com o “vazamento” de sua estratégia eleitoral para alcançar o posto. É o que diz a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia.



Segundo a publicação, Gualberto não teria gostado da imprensa ter noticiado sua pretensão de lançar Guilherme Bellintani como seu sucessor na prefeitura em 2024, com a justificativa de que assim o presidente do Bahia ganharia experiência em gestão pública.

Na verdade, de acordo com a coluna, a intensão de Gualberto era usar a ‘arma’ justamente para deixar o caminho livre para ele ser escolhido por ACM Neto, uma vez que o gestor também é um dos favoritos para ocupar o posto e compor a chapa, com o argumento que é jovem e assim formaria uma chapa jovem em contraponto com o grupo político adversário na disputa eleitoral.

Além de Gualberto e Bellintani, Félix Mendonça Jr. (PDT), José Ronaldo, nomes do Republicanos, como Márcio Marinho, e outros aliados também correm por fora.



Deixe sua opinião