Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O pré-candidato a presidência e ex-juiz da Operação Lava-Jato, Sergio Moro (Podemos), rebateu, na noite da última quarta-feira (16), as declarações do ex-presidente Lula (PT) de que ele e o ex-procurador Deltan Dallagnol eram responsáveis pelos prejuízos econômicos ao Brasil.



Moro respondeu e disse que a “roubalheira” do PT era a verdadeira responsável pela situação da Petrobrás, inclusive citando nomeações feitas por Lula.

“O Lula está mentindo para vocês. O ex-presidente deu uma entrevista na qual ele disse que eu e a lava-jato prejudicamos a Petrobras e o país. Isso é mentira e vocês sabem disso. Vocês acompanharam esses fatos. O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT. Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula estavam lá roubando dia após dia a empresa e arrecandando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente, também para financiar partidos políticos”, disse Moro em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Ainda de acordo com Moro, Lula estaria inventando “teorias da conspiração” para enganar o povo.

“Como o ex-presidente não tem como explicar todos esses crimes, mensalão e petrolão, ele fica ali inventando histórias. Até criou uma teoria da conspiração dizendo que foi os Estados Unidos que criou a lava-jato. Isso é mentira. Quero ver ele falar isso para o presidente Biden, que era o vice-presidente do Obama na época dos fatos. A verdade é uma só: o governo do PT teve um dos maiores escândalos de corrupção da história. A Petrobras quase quebrou. […] A lava-jato salvou a Petrobras, impediu a roubalheira e impediu que ela quebrasse. Não adianta ficar mentindo. Não é com mentiras que os crimes havidos durante o governo do PT vão ser esquecidos ou perdoados”, completou Moro.

 




Deixe sua opinião