Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ex-ministro dos governos petistas, também pariticpou da reunião recente entre o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e o pré-candidato à presidência da República em 2022, Ciro Gomes (veja aqui).



Na reunião, que aconteceu na casa de Ciro, em Fortaleza, ambos teriam discutido a formação de uma candidatura de centro como alternativa ao embate entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), que deve concorrer novamente ao Planalto.

Procurado pela Folha de São Paulo, Carlos Lupi preferiu não detalhar o que foi acordado no encontro, mas afirmou que enxerga em Neto uma ponte para a aproximar a candidatura de Ciro ao centro.

A aproximação entre DEM e PDT, partido de Ciro, começou ainda em 2020, quando a sigla de Ciro e Lupi acolheu nomes ligados ao ex-prefeito de Salvador, como o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, e Ana Paula Matos, que acabou sendo indicada para compor a chapa com Bruno Reis (DEM) como vice, sendo eleitos em novembro.





Deixe sua opinião