Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Filiado ao PDT, o prefeito de Euclides da Cunha, Dr. Luciano, apontou que não deve seguir o mesmo caminho do partido em 2022 e afirmou que apoiará a candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia. A sigla desembarcou recentemente na base de ACM Neto, adversário de Wagner no próximo ano.



Ao portal Bnews, na última quinta-feira (26), Luciano afirmou que tem a liberdade de apoiar Wagner e ainda assim continuar ao lado de Félix Mendonça, presidente estadual do PDT, caso ele seja candidado à reeleição na Câmara dos Deputados.

“O PDT é um partido independente, né? O PDT é comandado por Félix e ele será o meu deputado federal. Eu vou seguir com o governo do Estado. Eu tenho essa liberdade e tenho essa maturidade de entender. Achei que faltou um pouco de diálogo do governo com os dirigentes do PDT”, disse o prefeito, que participou da visita à policlínica de Narandiba, com o presidente Lula e o governador Rui Costa.

Apesar da aproximação do PDT com o DEM e o grupo de ACM Neto, o prefeito não é primeiro membro do partido a sinalizar que deve acompanhar Jaques Wagner ano que vem. Dois deputados do PDT, Roberto Carlos e Euclides Fernandes, também estiveram presentes no evento com Lula e Wagner na Alba, na última quarta-feira (25).



Deixe sua opinião