Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / TV

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou a que a cidade não deverá aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CSI) da região da Costa do Decobrimento.



Em entrevista a uma rádio local, na sexta-feira (16), a prefeita confirmou a informação e explicou que a decisão de não aderir mais uma vez ao consórcio de gestão da policlínica da cidade foi tomada por questões técnicas. Segundo Cordélia, o melhor caminho é investir os recursos diretamente para a população do município.

“Para valer a pena, o Consórcio deveria ser um grande reforço para a saúde municipal, mas, na verdade, é um equipamento cujo custo-benefício não agrega para o nosso munícipe”, declarou.

A prefeita já havia se manifestado anteriomente sobre a forma em que havia sido escolhido o gestor do grupo formado pelo Governo do Estado e os prefeitos da região para comandar a Policlínica Regional de Eunápolis, e chegou a pedir uma nova eleição. O prefeito de Cabrália, Agnelo Santos (PSD), foi eleito presidente do grupo em dezembro de 2020.





Deixe sua opinião