Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova

O confronto entre a Seleção Brasileira e o Chile, que ocorreria na Fonte Nova, em Salvador, no próximo dia 24 março,  foi cancelada.  A partida é válida pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.



O cancelamento da partida ocorreu depois que o governador Rui Costa anunciar que não flexibilizaria as medidas restritivas contra a covid-19 por conta da Seleção Brasil.

Segundo o atual decreto do governo estadual, para conter a disseminação da covid-19, o público máximo em estádios de futebol é de 1.500 pessoas. Em outros estados existe a permissão para públicos maiores. Por isso, houve um questionamento sobre uma possível flexibilização do decreto atual.

A partida contra o Chile é a antepenúltima do Brasil na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022. A Bolívia, no dia 29 de março, na Bolívia, e a Argentina, em junho, por jogo adiado após interrupção de funcionários da Anvisa, na Arena Corinthians, são os adversários que encerram a participação da Seleção Brasileira no torneio.



Deixe sua opinião