Foto: Agência Brasil

O professor de Relações Internacionais Universidade do ABC  e pós-doutor em Diretos Humanos pela  Universidade de Notre Dame (EUA), Gilberto Rodrigues, afirmou, em entrevista para a Rádio Metrópole, que a alta na popularidade de Bolsonaro na última pesquisa do Datafolha não demonstra a credibilidade do governo e que falta informações que a população tem sobre a gestão.



“O governo federal decidiu que não iria mais fazer coletivas diárias para mostrar os números por entender que isso seria ruim e afetaria. É um direito do cidadão conhecer essa realidade. É fundamental. Com isso, criou-se o consórcio de imprensa para poder trazer os números. Isso é uma aberração do ponto de vista da democracia brasileira que a gente não possa confiar nos dados do Ministério da Saúde, um dos ministérios mais confiáveis que temos, independente de quem esteja no governo. Hoje a gente não pode mais confiar”, disse o professor na entrevista.

“Um dos capitais mais importantes do governo é sua credibilidade perante a opinião pública interna e internacionalmente. Eu penso que essas pessoas que continuam apoiando o governo Bolsonaro, inclusive aumentando agora esse apoio, não estão acompanhando de perto as notícias”, completou o professor.





Deixe sua opinião