Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os policiais penais da Bahia iniciaram uma paralisação de 72h. O teve início nesta quarta-feira (9) e vai até às 8h de sábado (12). Além da suspensão das atividades, parte da categoria realiza uma mobilização em frente ao Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura. No interior as manifestações ocorrerão em frente às unidades prisionais de cada cidade.



De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Penais (Sinspeb), Fernando Fernandes, a paralisação ocorre pela não instituição da Polícia Penal por parte do Governo da Bahia.

“O nosso protesto é pela não instituição da Polícia Penal pelo Governo da Bahia. São 23 estados que já cumpriram a Constituição e já incorporaram a Polícia Penal na estrutura de Segurança Pública. A Bahia figura entre os quatro estados que ainda não fizeram, junto com São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul”, disse Fernandes em entrevista para a TV Bahia.

Com a paralisação, parentes dos presos foram ao Complexo Penitenciário Lemos de Brito com o temor de que por conta mobilização não houvesse a visitação. Apesar dos portões estarem abertos o Sinspeb não deu garantia da visitação.

“Para que ocorra a visita, os profissionais precisam fazer todo o processo de revista e controle na unidade prisional. Entre as atividades que não irão acontecer está  a visitação social”, reforçou Fernandes. Apesar do impasse, por volta das 8h a visitação foi liberada.



Deixe sua opinião