Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ SSP

Uma carga com cerca de 506 toras de Aroeira – madeira presente no Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica e ameaçada de extinção – foi recuperada por equipes dos 3º e 4º Pelotões (Santa Rita de Cássia e Mansidão) da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), na noite do último domingo (17). O material é avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.



A ação começou após os PMs de Mansidão desconfiarem da passagem de um caminhão transportando madeira. Eles acompanharam o veículo e, na altura da BA-225, conseguiram interceptá-lo. Segundo o comandante do 4º Pelotão, sargento PM Jônatas Cardoso, geralmente caminhões chegam no município com carga e saem vazios, já que não se trata de um município agrícola.

“A partir dessa suspeita, mesmo com a voz de parada, o condutor desceu do veículo e fugiu por uma área de mata fechada. Realizamos rondas junto com os colegas do 3º Pelotão, mas ele não foi encontrado”, disse.

Após o material ser escoltado pelos policiais até o pátio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (Sematur) de Santa Rita, equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram até o local e confirmaram que se tratava da Aroeira.

A madeira apreendida foi levada para o pátio da Sematur e o caminhão escoltado pelos PMs para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita de Cássia.



Deixe sua opinião