Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumprou, na manhã desta quinta-feira (3), 30 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia. Destes, quatro mandados são de prisão temporária e outros 26, de busca e apreensão. A ação é resultado da Operação Onzenário, que apura fraudes em operações de crédito consignado na folha de pagamento dos servidores do governo do Ceará. Além disso, houve também a determinação do bloqueio de valores.



“A Operação Onzenário investigou fluxo intenso de capitais obtidos de forma criminosa em prejuízo dos servidores públicos estaduais, através de investimentos, aquisições imobiliárias e simulação de aquisição de cotas de sociedade empresarial, em engenhoso esquema de corrupção e lavagem de dinheiro”, afirma a PF através de nota.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, a PF acredita que há a participação de um ex-secretário da Casa Civil do Ceará e do genro dele. Uma empresa gerida pela dupla teria movimentado mais de R$ 600 milhões em operações de crédito. A identidade do ex-secretário não revelada e é um dos alvos dos mandados de prisão.





Deixe sua opinião