Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O deputado baiano Paulo Azi (DEM-BA) foi eleito na quinta-feira (8) presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. O primeiro e o segundo vice-presidentes do conselho – que foi reativado no fim de fevereiro, após um ano parado devido à pandemia e, desde então, estava funcionando com os integrantes eleitos em 2019 – serão, respectivamente, os deputados Hiran Gonçalves (PP-RR) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).



O mais novo presidente da Casa é engenheiro e está em seu segundo mandato como deputado federal. Antes, o parlamentar foi deputado estadual por três mandatos na Bahia. “Sabemos da responsabilidade que é dirigir o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, esse conselho que tem como função fundamental zelar pela boa imagem desse poder”, afirmou o deputado ao assumir a presidência.

O colegiado é formado por 21 titulares e 21 suplentes. Grande parte dos membros da composição anterior foi mantida pelos partidos, a exemplo do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), relator de um dos processos contra Daniel Silveira (PSL-RJ).





Deixe sua opinião