Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

Presidente estadual do Democratas, o deputado federal Paulo Azi confirmou que a sigla mantém conversas com o PSL sobre uma possível fusão.



Além de confirmar  movimento, Azi também pontuou que a presidência da nova sigla deve ficar com o PSL, atualmente comandado por Luciano Bivar, e explicou que a tendência se dá pelo tamanho do partido, que hoje possui a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 53 parlamentares.

“Temos a convicção que mantido o sistema eleitoral atual, sem coligações, vai forçar a fusão de diversos partidos. É muito bom para o sistema político brasileiro, queremos nos antecipar. Estamos discutindo, conversando. Passa pelo entendimento de vários estados da federação, é possível que aconteça. Como o PSL é o maior partido, é natural que a presidência fique com ele. A discussão se dá nesses termos, de esticar. Todos irão passar a ser um só. É uma relação de confiança de todos. Se vai ser A ou B que vai assumir”, explicou ao Bahia Notícias.

Caso se concretize, o novo partido nasce com a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 81 parlamentares, além de ter a maior cota do Fundo Eleitoral. A expectativa é que o anúncio seja feito em uma coletiva no dia 21 de setembro, em Brasília.



Deixe sua opinião