Foto: Divulgação / Agência Senado

O senador Jaques Wagner e outros senadores e deputados do PT acionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para que a Corte analise uma retomada no acordo anunciado pelo Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de vacinas contra a Covid-19. O pedido feito pelos parlamentares destaca que proteger a saúde da população deve ser o motivo de todo e qualquer gestor público responsável.



“É de responsabilidade do governo federal, articulado com estados e municípios, construir alternativas para o desenvolvimento, produção, aquisição e distribuição de vacinas que poderão salvar milhares de vidas. A soma de esforços e de recursos será fundamental para encontrar a saída para essa pandemia, com maior dinamicidade”, disse o pedido.

O documento ainda defende que a política de combate à Covid-19 não siga parâmetros ideológicos, mas seja pautado no interesse público e no princípio da eficiência da administração pública.

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas. A ciência avança e recomenda a adoção prévia de medidas como mais um caminho de eficácia e prontidão no atendimento da população. Assim, a possibilidade de mais uma parceria é sinônimo de maior acesso à vacinação”, completa.





Deixe sua opinião