Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Evaristo Sá / AFP

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), distante do presidente Jair Bolsonaro, estaria conversando com outro ex-aliado do atual chefe do Executivo e pré-candidato ao Palácio do Planalto: o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.



De acordo com reportagem do jornal O Globo, depois de Bolsonaro já ter sinalizado que não pretende contar com  o General nas próximas eleições, Mourão passou a trocar mensagens com Moro.

Ainda segundo a publicação, a ida de Bolsonaro ao PL, marcada para ser oficializada nesta terça-feira (30), deve impactar na escolha para do vice para 2022. O nome deve ser indicado por outra sigla da base bolsonarista. O PP é um dos favoritos na disputa. O partido, além de ser presidido pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi uma das opções de Bolsonaro para se filiar. Porém, o presidente já deu sinais de que cogita entregar a vice a um evangélico ou a uma mulher, preferencialmente de um estado do Nordeste.

A reportagem diz que o ex-ministro da Justiça tem tentado atrair integrantes das Forças Armadas, principal base de Bolsonaro desde o início de sua carreira política, para seu projeto eleitoral. Há cerca de um mês, uma pessoa próxima de Moro e do vice-presidente teria iniciado as conversas. Desde então eles vêm trocando mensagens.

Ainda de acordo com a publicação, Mourão estaria dividido entre uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul. Ele também não descarta disputar o governo fluminense.



Deixe sua opinião