Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: GovBA/ Valter Pontes / Secom PMS

O Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), não poupou criticas ao atual gestor estadual, Rui Costa (PT), por não se reunir com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), para discutir a integração do metrô com os demais modais de transporte da capital, sobretudo o BRT, que será inaugurado em breve.



“O prefeito, desde o ano passado, pede uma audiência com o governador e ele não recebe o prefeito da capital. Isso não existe. Vou fazer totalmente diferente. Vamos sentar governador e prefeito para que a gente redesenhe essa questão do sistema de transporte de Salvador,” criticou o ex-prefeito de Salvador.

“Vamos buscar um papel colaborativo, enxergar ônibus, metrô, VLT e BRT de uma forma conjunta, o sistema tem que ser único. E vamos ver que conta cada um paga para que o sistema possa, efetivamente, melhorar”, acrescentou.

ACM Neto disse ainda que é favorável à criação do VLT, modal que deve ser instalado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, substituindo os trens. A obra, porém, ainda não foi iniciada.

“Não sei como ficou o reequilíbrio econômico desse projeto, o que sei é que isso estava no Tribunal de Contas do Estado. Se for viável economicamente, é um projeto que nós pretendemos preservar”, disse.



Deixe sua opinião