Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV / Agência Brasil

Em coletiva, na manhã desta sexta-feira (9), o presidente nacional do Democratas e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, colocou o nome do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como possível candidato ao Palácio do Planalto.



Neto afirmou que existe um sentimento dentro do Democratas de construir um projeto para tirar o país da polarização.

“Há um sentimento em setores do DEM de construir um projeto que tire o país dessa polarização. Não é possível que em 2022 se resuma a essa polarização entre Bolsonaro e Lula. Não quero antecipar nada, mas diria que há sentimento de que a política brasileira precisa ter alternativas que venham para o debate e contribuam para mostrar que há mais de dois caminhos”, disse antes de mencionar Mandetta como opção.

“Se Mandetta tivesse continuado ministro, o país não estaria na situação tão caótica. Esse é um dos nomes postos na mesa e é do DEM. Não estamos apresentando, mas é nome de envergadura nacional, tem conhecimento do Brasil e tem serviços prestados”, afirmou o ex-presidente de Salvador.

Apesar das críticas de ACM Neto a Bolsonaro, o Democratas ocupa cargo dentro do atual governo, com ministros como Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni.





Deixe sua opinião