Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Antônio Cruz / Agência Brasil / Valter Pontes / Secom

Os últimos dias de campanha para o governo da Bahia devem ser marcados pelo avanço das provocações. Em vídeo que tem circulado nas redes sociais, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) afirma que ACM Neto (UB) deve ficar fora de um eventual segundo turno.



O comentário surgiu enquanto o emedebista, que apoia a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), falava sobre o discurso adotado por ACM Neto sobre governar com qualquer presidente eleito. Segundo Lúcio, Jerônimo deve vencer no primeiro turno; caso houvesse segundo turno, de acordo com Lúcio, seria entre Jerônimo e João Roma.

“Eu realmente acho muito engraçado quando eu vejo na internet o candidato a governador e ex-Prefeito de Salvador [ACM Neto] dizer que vai, caso eleito – que não vai, vai até perder no primeiro turno para Jerônimo, não vai nem chegar no segundo turno; até porque se fosse para o segundo turno, Jerônimo iria com o Roma, não com o ex-prefeito. Então, eu vejo ele dizer que governará com qualquer presidente que seja eleito”, disse Lúcio, que completou.

“Claro, qualquer pessoa que seja eleita vai governar com quem tem, né? Agora, fazer um governo excelente, fazer um grande governo com certeza não faria. Veja aí o governador Rui Costa, que tem uma boa avaliação; foi muito prejudicado. Se ele tivesse um governo aliado, com certeza avaliação dele seria bem melhor do que a que ele apresenta hoje. Então, por isso que é importante, na verdade, eleger alguém do mesmo time, como a gente fala”, finalizou.



Deixe sua opinião