Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O subprocurador Geral do Ministério Público da União junto ao TCU, Lucas Furtado, pediu que seja decretada a indisponibilidade de bens do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.



O Ministério Público de Contas pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro, do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

A solicitação foi feita pelo sub-procurador geral , Lucas Rocha Furtado. A justificada para o pedido são os danos causados pelo atos golpistas no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (8).

Ainda segundo o sub-procurador, os atos terroristas “provocou inúmeros prejuízos ao erário federal”. Furtado pede ainda o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.



Deixe sua opinião