Foto: Divulgação Google Maps

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (9) para desarticular organização criminosa especializada em remover multas do sistema digital do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-Ba). Informações iniciais apontam que o prejuízo estimado para os cofres públicos é de aproximadamente R$ 2 milhões.



Chamada de Operação Deletrius, a ação cumpre são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros do Costa Azul, Caminho das Árvores e no Stiep, em Salvador.

O MP investiga se há uma participação de agentes do Detran nas irregularidades. Exisite a suspeita de que eles estariam participando do esquema em troca de propina.

Segundo as investigações, os investigados inseriam dados falsos no sistema digital do Detran para cancelar as infrações de trânsito, cobrando, em troca, um percentual de 10% do valor devido pelo particular.

O objetivo dos mandados é a apreensão de documentos, equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, apontamentos e bens de valor associados às práticas criminosas.





Deixe sua opinião