Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Os dois ministros do governo Bolsonaro filiados ao Democratas, Onyx Lorenzoni e Teresa Cristina, votaram favorável à fusão do do partido com o PSL, debatida pela Executiva Nacional da sigla, na última terça-feira (21).



Ao todo, foram 40 votos aprovando a fusão entre os partidos, sem nenhum voto contrário entre os presentes na reunião. Para o presidente nacional da sigla, ACM Neto, a presença e aval dos ministro é importante para a construção de uma unidade em torno da formação da nova sigla.

“A presença, hoje, do presidente Pacheco, governadores, ministros, prefeitos de capital, deputados, senadores, nós tivemos algo difícil de construir que foi uma aprovação unânime com a garantia de todas as principais lideranças do partido, conjuntamente, aprovando a decisão tomada”, disse ACM Neto.

Recentemente, o ministro Onyx Lorenzoni protagonizou um atrito com ACM Neto ao criticar, em vídeo publicado nas redes sociais, a nota conjunta escrita por DEM e PSL contra o presidente Jair Bolsonaro e as manifestações a favor do governo, de caráter considerado por alguns como golpista, no dia 07 de setembro. Na ocasião, Onyx pediu respeito ao presidente do DEM (veja aqui).

“A nota diz textualmente que repudia veementemente a fala do presidente da República. Alto lá: qual filiado do Democratas foi consultado a respeito do teor dessa nota?”, disse na ocasião. As cúpula dos dois partidos já possui um acordo para não apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro na sua tentativa de reeleição em 2022.



Deixe sua opinião