Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro para que seja investigado um suposto envolvimento de órgãos do governo usados para defender seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. As informações são portal IG.



De acordo com a publicação, o pedido foi feto pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), que cita possíveis casos de utilização de instituições do Estado para produzir provas favoráveis a Flávio.

Ainda segundo o IG, os advogados do senador teriam feito uma reunião com o presidente, o ministro Augusto Heleno do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

A acusação foi feita a partir de uma reportagem da revista Época, que aponta uma suposta reunião que ocorreu para que o governo usasse recursos para proteger Flávio no processo que investiga o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).





Deixe sua opinião