Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alberto Maraux/SSP

O governo do estado de São Paulo deve entregar, ainda nesta segunda-feira (15), mais um lote da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Butantan já repassou 20,6 milhões de doses à pasta desde o início do acordo de distribuição, firmado em 17 de janeiro. As informações são do jornalista Weslley Galzo, da CNN Brasil.



De acordo com a publicação, o lote de 3,3 milhões de vacinas prontas para a aplicação será o maior já feito pelo Butantan. O acordo realizado pelo estado e a União prevê a entrega de 46 milhões de doses até o final de abril.

Desde o início de março, já foram entregues 7,1 milhão de doses de vacina em quatro lotes de envio. Até a metade deste mês, o Butantan entregou mais imunizantes do que no mês de fevereiro, quando 4,85 milhões de doses foram distribuídas para a União.

Ainda segundo a CNN, o instituto espera encaminhar 22,7 milhões de doses ao governo federal até o fim do mês. A ideia é finalizar a primeira etapa do acordo e, em abril, deve ser entregue a quantidade necessária para atingir 46 milhões.

Para a segunda etapa, o Butantan estuda como garantir a entrega de mais 54 milhões de doses até agosto deste ano, totalizando 100 milhões de doses.

Para acelerar a distribuição das doses, o Instituto Butantan ampliou o seu quadro de funcionários. Responsáveis pelo órgão afirmam que a produção não foi interrompida e segue em ritmo intenso para garantir o fornecimento da vacina para o país.





Deixe sua opinião