Fotos: Divulgação / Secom

Atuando na linha de frente de enfrentamento ao Covid-19 no Hospital Luis Eduardo Magalhães de Porto Seguro (HDLEM) em Porto Seguro, a médica Raissa Soares, especialista em Clínica Geral, UTI e Centro de Terapia Intensiva, não teve o contrato renovado pelo governo do estado.

A denúncia foi feita pelo pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PTB), que lamentou a saída da médica do grupo de baianos que lideram no enfrentamento da doença. Sua saída teria ocorrido por perseguição política, segundo Cardim.

“Três mulheres lutaram pela independência da Bahia, contra a tirania de Portugal, e hoje a doutora Raissa, que luta para salvar vidas, foi exonerada pelo governador tirano Rui Costa, pelo simples fato de pedir ao presidente Jair Bolsonaro que encaminhe remédios para a Bahia”, apontou Mauro Cardim, em entrevista ao Política ao Vivo.



“Como pode um governador que ainda não explicou a compra desastrosa pelo Consórcio do Nordeste, onde seus amigos lucraram mais de 24 milhões de reais somente de comissão, permitir isso?”, questionou o político, uma das principais lideranças da Região Metropolitana de Salvador.

“Fica a pergunta para o governador: o senhor é incompetente ou corrupto? Eu espero que o senhor seja apenas incompetente e não corrupto, para não desapontar milhões de baianos que votaram no senhor. Mas se o senhor for incompetente, o senhor poderia ao menos, hoje, no dia 2 de Julho, renunciar ao seu cargo, pois nenhum estado aguenta um gestor tão incompetente. A Bahia não pode ser colocada o tempo inteiro na mão de uma pessoa que não tem capacidade de gestão e gera prejuízos enormes aos estados, a exemplo da compra de respiradores. Até hoje o governador não explicou quem autorizou o repasse de 24 milhões em comissão na compra dos respiradores”, completou Mauro Cardim.

Vale lembrar que o Ministério Público Federal (MPF) investiga a compra de respiradores feita à Hempcare, que gerou prejuízo milionário aos cofres públicos baianos.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião