Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) acusou o candidato virtual ao governo do estado, ACM Neto (DEM), de tentar reproduzir o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao fazer críticas sobre a educação e segurança pública que, segundo a edil, pregam o desespero.



“ACM Neto vai utilizar as mesmas táticas de Bolsonaro, de mentiras e fakenews, por que no final das contas é para quem ele atende e apoia, pois sabe que é impossível comparar o que é a Bahia hoje com aquela da época do carlismo, autoritária e em benefício de elites”, disse a vereadora.

Marta ainda disse que Neto representa um modelo político que comandou o estado por década de forma ‘coronelista’ e ‘obsoleta’ com relação à segurança pública da Bahia.

“Neto reproduz o modelo carlista que durante décadas controlou a Bahia com uma segurança pública totalmente coronelista, subnotificada, obsoleta, ainda mais letal, sem entender formação social e cidadã como fundamentais. Na educação quando foi prefeito, não fez muito diferente com o povo negro e pobre da cidade. Transferiu a responsabilidade da educação municipal ao governo do estado ao recusar creches, não dispor de escolar e ofertas suficientes, levando o governo da Bahia a cuidar de centenas de alunos do ensino fundamental”, pontuou.



Deixe sua opinião