Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Reginaldo Ipê / CMS

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, a vereadora Marta Rodrigues (PT) enviou à Prefeitura de Salvador um ofício sobre a realização do evento-teste na cidade, previsto para acontecer na próxima sexta-feira (27).



Em nota enviada à imprensa, Marta afirmou que ofício tem como objetivo esclarecer quais os procedimentos sanitários estão sendo adotados para a viabilização do teste. A vereadora também questionou as inforamações passadas pelo prefeito Bruno Reis durante as coletivas de imprensa, além de citar as aglomerações em bairro e no próprio sistema de transporte coletivo municipal, o que colabora para a contaminação da Covid-19.

“As declarações do prefeito Bruno Reis à imprensa são insuficientes para passar tranquilidade. Vivemos numa cidade em que os ônibus ainda vivem lotados, o transporte público é precário e escasso. Os bairros apresentam aglomerações. Então, há uma sensação de insegurança muito grande, principalmente da parte de pessoas mais velhas, com comorbidades. Precisamos ter todos os esclarecimentos possíveis”, disse Marta, que completou criticando a falta de fiscalização nos transportes.

“Mais de um ano de pandemia e convivemos com a mesma precariedade no transporte. Sabemos que parcela dos jovens não foram se vacinar, não temos um quadro total de segurança e temos uma nova variante em circulação, ainda mais transmissível. Para realizar um evento desse, é preciso garantias. A prefeitura não pode ceder a tentativas da iniciativa privada de forçar um retorno a normalidade que ainda não existe”, completou.

O evento também foi, mais cedo, alvo de questionamentos de especialistas em infectologia, que apontaram os riscos e falhas do teste de retomada de atividades na cidade (veja aqui).



Deixe sua opinião