Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Agência Câmara

A chegada do deputado federal Mário Negromonte Júnior ao comando do PP, prestes a ser sacramentada, não é unanimidade dentro do partido. O Política ao Vivo recebeu ‘feedbacks’ negativos e positivos acerca da mudança, que expõe um racha dentro da legenda.



Para alguns, o risco maior era de que Negromonte quebrasse o processo iniciado pelos deputados estaduais pepistas com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar do apoio a ACM Neto (União Brasil) na campanha pelo governo da Bahia, os parlamentares não demoraram para se aproximar do gestor petista. Parte da cúpula pepista acredita que a legenda estaria em melhores mãos com Ronaldo Carletto, que está de saída após perder a queda de braço.

Em conversa reservada com a reportagem nas últimas semanas, um parlamentar praticamente descartou que Negromonte possa ensaiar um novo rompimento com o governo petista, e lembrou que o deputado apoiou abertamente a candidatura de Lula (PT), hoje presidente, as eleições de 2022. Por outro lado, João Leão optou por apoiar Bolsonaro (PL).

A insatisfação de alguns prefeitos com Negromonte, entretanto, é notória. Parte dos gestores municipais já planejam acompanhar Carletto no Avante, que deve abrigar a ala dissedente dos pepistas.



Deixe sua opinião