Foto: Divulgação / CMS

Em entrevista ao Política ao Vivo, na manhã desta sexta-feira (29), o vereador Marcos Mendes (PSOL) criticou o tratamento dado pelo governo do Estado à área de educação. Segundo Marcos, a ideia do governador entregar a administração de mais de 100 escolas para as chamadas Organizações Sociais (O.S) é fruto do descaso da gestão Rui Costa com a educação.

“É uma destruição total da educação pública no estado da Bahia. Não à toa que, pela terceira vez, tivemos o pior resultado do Brasil. Mais de 800 escolas agrícolas foram fechadas, mais do que quadruplicou o número de REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) durante o governo Rui Costa. Então, é um processo de precarização da educação à medida que você não abre concurso público. O último absurdo é esse, você abrir um processo de privatização das escolas através das Organizações Sociais. Isso é um absurdo, nós não concordamos em hipótese alguma e toda a rede escolar não concorda com isso. As O.S destruíram a nossa saúde pública, e agora ele quer abrir um processo de destruição também na educação pública do estado. Baixou o espírito bolsonarista aqui na Bahia com o governador Rui Costa”, falou o vereador.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião