Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Youtube

Em seu primeiro pronunciamento após a anulação das suas condenações, o ex-presidente Lula (PT) aproveitou para alfinetar o atual presidente Jair Bolsonaro no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo,



Ao comentar sobre um encontro que teve com o Papa Francisco, quando concordaram sobre a desigualdade ser o maior problema do “planeta”, Lula fez questão de reforçar que a Terra é redonda, e não “quadrada” ou “retangular”, como defendem teses negacionistas endossadas por alguns movimentos. “O planeta que é redondo, não retangular nem quadrado, o Bolsonaro não sabe disso, portanto é importante reiterar”.

Lula sugeriu que o ministro da Ciência, o astronauta Marcos Pontes, utilize o conhecimento que tem para falar com Bolsonaro sobre o tema, inclusive sobre a experiência de voar em um “foguete russo” durante o seu mandato no Palácio do Planalto.

“Ele tem um astronauta no governo, o ministro Pontes sobrevoou em um foguete russo quando eu era presidente. Se ele não dormiu, ele viu que o planeta era redondo. Podia dizer ao presidente para ele não falar mais bobagem, não acreditar no Olavo de Carvalho, assumir que o mundo é redondo”, ironizou.





Deixe sua opinião