Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) avaliam em não comparecer aos debates do primeiro turno das eleições deste ano. Atualmente, os dois lideram as pesquisas eleitorais com vantagem sobre os demais candidatos.



Na última terça-feira (31), Bolsonaro disse que ainda estuda a possibilidade de comparecer aos debates do primeiro turno. O presidente alega que vai ser alvo de “pancada” dos demais candidatos, mas que sua participação nos debates do segundo turno está garantida.

“Do segundo turno vou participar. Do primeiro turno a gente pensa. […] Os outros dez candidatos vão querer dar pancada em mim. Vamos analisar isso aí. As perguntas tinham que ser alinhadas com quem realiza o debate para evitar baixar o nível”, disse.

Já Lula sugeriu um modelo de debate eleitoral parecida a como acontece nos Estados Unidos, reunido diversos veículos de imprensa em um único embate. Em janeiro, em entrevista a uma emissora de rádio do Pará, o petista sugeriu que fossem realizados “dois ou três debates”.



Deixe sua opinião