Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom / Agência Brasil

O pré-candidato a governador do Estado ACM Neto (DEM) deixou a oposição de Várzea Nova, cidade localizada na região de Jacobina, irritada na última semana, quando esteve no município ao lado do prefeito João Hebert (PSL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro.



Isso porque durante ato na cidade, Neto deu a entender em sua fala que conseguiu reunir os dois grupos políticos que rivalizam no município em torno de sua candidatura ao Governo.

“Aqui hoje estão reunidos dois grupos políticos que tem as suas divergências locais, mas que deixaram isso de lado por um propósito maior, por uma causa maior”, disse Neto, na oportunidade.

A candidata da oposição nas eleições de 2020, Daiane da Social, no entanto, reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) a governador e negou que caminhará com Neto no pleito estadual. Ela teve 42% dos votos em 2020, quando enfrentou o atual prefeito.

“Várzea Nova tem oposição a ele, que sou eu, candidata a prefeita nas últimas eleições. É declarado o meu apoio ao nosso governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner. O nosso grupo é contrário à candidatura de ACM Neto. Ele mentiu, sinto muito por ele”, disse Daiane, em nota.

Ela também criticou o atual grupo de governo na cidade, que apoiará o ex-prefeito de Salvador em outubro: “No palanque de ACM Neto tinha a elite que esqueceu do nosso povo, que não olha para as nossas periferias e para quem mais precisa de políticas públicas”.



Deixe sua opinião