Foto: Reprodução / Instagram

Em nota para a imprensa, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), confirmou que continua na pasta, nesta quarta-feira (3). Apesar da permanência, Prates afirmou que a sua pré-candidatura à prefeitura está de pé.



“Ao longo dos meses, acompanhamos o avanço da pandemia, e as projeções dos especialistas indicaram que o pico do covid-19, em Salvador seria entre os dias 20 de maio e 20 de junho, a partir daí ficou claro que sair da SMS neste período, não seria uma opção. Medindo os impactos das minhas ações, concluí que minha maior prioridade era salvar vidas . Desta forma, neste 4 de junho, afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva”, dizia parte da nota.

Como pré-candidato, Prates precisaria sair da secretaria, como determina a lei eleitoral. Mas, na nota, o pedetista diz ter pedido um aumento do prazo para a sua saída da SMS.

“Além disso confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente a votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho e no sonho de melhorar a vida das pessoas”, dizia outro trecho da nota.

Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 



Deixe sua opinião